Relato de viagem: Recife express para visto

Acabei de voltar de mais uma viagemzinha rápida até Recife para tirar meu visto pros EUA. Essa história começou em fevereiro, que foi quando comecei todo o processo de preencher formulário DS-160, pagar taxa de agendamento, depois pagar a taxa do visto, comprar passagem aérea, tirar foto 5×7, juntar documentos, comprar envelope do Sedex e também rolou o lenga-lenga de vai ou não vai pros EUA em junho.

Mas… EUA? Eu? Eu nunca quis ir pra lá… Acontece que, muito sabiamente, prometi ao meu sobrinho, quando ele tinha 11 anos, que aos 15 eu o levaria para a Disney, achando que ele ia esquecer essa promessa. O tempo foi passando, passando, ele dizia que não queria ir até que… Começou 2011 e eis que ele vira para mim no meio de um dos costumeiros almoços familiares de domingo e me pergunta: “e ai, tia, vai rolar mesmo a gente ir pra Disney?”… Eita ferro… Agora tenho que levar o menino!

Não que eu esteja achando de todo ruim… Pelo contrário, eu adoro viajar, mas como não tinha o visto, tinha recém-chegado de Buenos Aires e comprado o Bonito (meu filho canino), me vi nunca pindaíba sem fim. Mas tudo bem, como já dito e prometido, em fevereiro comecei o processo de visto.

Então, finalmente, dia 25 passado fui à Recife, fiquei horas num sol desgraçado, em pé, do lado de fora do consulado americano (Rua Gonçalves Maia, 163 – Soledade, 81-34163050), esperando e quase pedindo pelo amor de Deus para nada dar errado e o sacrifício valer a pena.

Como tenho um amigo em Recife, mas fiquei com medo de não dar certo nos encontrarmos, reservei a diária no Hostel Boa Viagem (Rua Aviador Severiano Lins, 455, Boa Viagem – 81-33269572 / 81-34662486). Acabou que nem precisei me hospedar lá. À noite, fui lanchar na Subway (Av. Gov Agamenon Magalhães, 153, Boa Viagem) enquanto meu amigo estava num treinamento. Como fiquei em Recife até sábado final da tarde, fui almoçar com ele no Parraxaxá (Rua Baltazar Pereira, 32 – Boa Viagem, 81-34637874), restaurante self service de comidas típicas e ótimo preço.

Enfim, foi uma viagem curta, mas que rendeu resultados positivos. Consegui o meu visto de 10 anos para os EUA e ainda reencontrei esse amigo querido.

4 comentários

  1. >Viagem rápida, curta e que tá rendendo muito!!Menina, não sabia que era por causa dessa promessa não…rs Olha ae, da próxima vez pensa dez mil vezes antes de comprometer tua palavra…heheheAmiga, espero que só renda positividades, sabemos do que estamos falando né?Bjo, te cuida direitinho!

    Curtir

  2. >Que bom que tudo deu certo!Estarei nessa jornada em junho ou julho… vou pro Canadá mas quero muito visitar NY.Depois conta como foi na Disney, deve ser mágico!Beijooos

    Curtir

  3. Olá!
    Me tira uma dúvida?
    Quantas horas você ficou na fila para conseguir tirar o visto em Recife? Não tem agendamento de horário?
    Tem algum site que eu possa conferir a lista de documentos para o visto americano.

    Si, como foi a viagem a Disney?? Tem postagem com fotos? Como são os preços por la? É um bom local para fazer compras?

    Abraços,

    Guia Estrada
    http//:www.guiaestrada.blogspot.com

    Curtir

    • Olá, tudo vem? Olha, em Recife há sim o agendamento de horário, no entanto eles agendam várias pessoas no mesmo horário que o seu e acabamos ficando um bom tempo do lado de fora da embaixada. Recomendo a quem for tirar o visto em Recife que leve um guarda-sol, pois o calor é infernal e até que possamos entrar na embaixada e começar todo o processo você vai precisar dele. Outra opção para quem não quer levar na mala, do lado de fora ficam uns ambulantes vendendo/alugando guarda-sol. Não sei o preço, pois levei o meu de casa.

      Em outro post meu ( https://passagemnamao.wordpress.com/2011/05/24/passo-a-passo-passaporte/ ) listei todos os documentos necessários para o visto. Acessa lá!

      A viagem à Disney acabou não rolando AINDA, pois meus companheiros e viagem não conseguiram nem tirar o passaporte ainda, quem dirá o visto. Estamos aguardando outras férias coletivas que caiam no mesmo período para que possamos fazer a viagem.

      Espero ter ajudado. Estamos às ordens!!!

      Luli – Passagem na mão!

      Curtir

Deixe um comentário

