Dicas para solicitação de visto de turista (B2)

PASSO A PASSO

1. Preencha o Formulário Online DS-160 de solicitação eletrônica não menos que 10 (dez) dias antes de sua entrevista no endereço: https://ceac.state.gov/genniv/

2. Faça o upload sua foto no formulário DS-160; todas as fotos devem estar de acordo com os padrões estabelecidos pelo Departamento de Estado.

3. Preencha todos os campos do formulário, incluindo a foto; falha em fazê-lo resultará no cancelamento de sua entrevista. Os solicitantes terão sua entrevista remarcada depois que seu formulário DS-160 for preenchido corretamente.

4. Após o preenchimento completo do Formulário DS-160, você precisará imprimir numa impressora laser a página de confirmação do DS-160 e levar no dia de sua entrevista.

5. Agora faça o agendamento da entrevista no consulado. Para isso, antes deve ser paga uma taxa de R$ 38,00 (que pode ser em cartão de crédito ou débito em conta ou boleto bancário do Citibank) através do site: http://www.visto-eua.com.br/agendamento-web/index.jsp?locale=pt_BR (clicar na opção Pagamento na barra de menus lateral).

6. Após o pagamento, agende sua entrevista no mesmo site (clicar na opção Informação e Agendamento na barra de menus lateral, depois clica na opção “Se você já realizou o seu pagamento, clique aqui.”) e imprima a página de confirmação do seu agendamento.

7. Você deve informar ao caixa do Citibank qual o tipo de visto que você está querendo tirar no momento do pagamento. É necessário apresentar uma fotocópia ou original do passaporte de cada requerente para qual a taxa está sendo paga no Citibank, no momento do pagamento. Pague a taxa de solicitação de visto de U$140,00 até cinco dias antes de sua entrevista na agência do Citibank mais próxima.

——————————————————————————–

OBSERVAÇÕES:

• Antes de preencher o Formulário DS-160, você terá que selecionar o local para onde irá enviar o seu Formulário. 

Você precisa selecionar no Formulário o mesmo nome da cidade já escolhida para o local de sua entrevista. A lista está em ordem alfabética pelo nome da cidade (Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo). 

Caso precise alterar alguma informação após ter preenchido o Formulário DS-160, será necessário imprimir uma nova página de confirmação e levar no dia da entrevista. 

• Aqueles solicitantes que não apresentarem a página de confirmação do Formulário DS-160 no dia da entrevista não serão entrevistados e terão que reagendar a entrevista para uma outra data disponível. 

É obrigatória a apresentação das páginas de confirmação de cada solicitante no dia da entrevista de solicitação do visto. 

Por favor forneça respostas corretas e completas à todas as perguntas do Formulário DS-160, especialmente em campos referentes a “Nome e Sobrenome”, “Data de Nascimento”, “Sexo”, “Outros Nomes Utilizados” e “Tipo de Visto”. Você terá a chance de revisar as informações antes de submeter o formulário eletronicamente. QUALQUER erro no seu formulário (mesmo erros pequenos de digitação) ou informações incompletas poderá resultar em ter que reagendar sua entrevista. Você não terá permissão para ser entrevistado até que tenha corrigido todos os campos.

Se não conseguir submeter sua solicitação, seus dados não serão transmitidos para o posto selecionado.

——————————————————————————–

TODO SOLICITANTE DEVE LEVAR:

• Seu passaporte válido por pelo menos 6 (seis) meses da data da viagem e passaportes anteriores. Se houver mais de uma pessoa relacionada no passaporte, será preciso fazer um requerimento de visto separado para cada pessoa que for viajar para os Estados Unidos;

Uma foto 5 x 7 recente (tirada nos últimos seis meses) com fundo branco;

• A página de confirmação do formulário DS-160 com código de barra;

• O comprovante de agendamento da entrevista do CSC;

• Os recibos do Citibank de pagamento da taxa de solicitação de visto;

• Envelope de SEDEX pré-endereçado (de plástico amarelo, tamanho médio). No caso do visto ser aprovado, os passaportes serão devolvidos no envelope Sedex fornecido. Aqueles que estiverem solicitando vistos com seus familiares devem trazer apenas um envelope;

• Cópia de vistos anteriormente emitidos, se houver.

 ——————————————————————————–

OUTROS DOCUMENTOS IMPORTANTES:

• Que comprovem o propósito da sua viagem aos Estados Unidos (como eu não havia comprado as passagens aéreas ainda, levei o orçamento do pacote de excursão, que continha data da viagem, local da hospedagem, informações dos parques da Disney etc etc etc);

• Que comprovem que você tem condições de bancar todas as despesas nos EUA, como por exemplo última declaração do imposto de renda, últimos 3 contra-cheques, extratos bancários atualizados, carteira de trabalho, etc; e

Comprovante da sua intenção de deixar os Estados Unidos após sua estada temporária.

——————————————————————————–

SAIBA QUE: 

Todos os passaportes serão devolvidos pelo serviço de entrega expressa do Consulado. Os passaportes serão devolvidos no endereço que você fornecer ao serviço de entrega expressa em até 7 (sete) dias úteis após o dia da entrevista, a menos que você tenha sido informado que haverá necessidade de processo adicional.

O serviço de entrega expressa requer uma taxa que será cobrada de acordo com a cidade de residência do solicitante. Esta taxa deve ser paga imediatamente após o término da entrevista de visto, caso o mesmo seja aprovado, e deve ser paga em espécie. Em Brasília também e aceito pagamento em cheque.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s