Roteiro de Charme no Espírito Santo

Olha só, recebi esse roteirinho do Espírito Santo de um amigo mais que querido, Emilio Campos, e estou divulgando. Super bacana e bem legal. Adorei essa colaboração! Mas vamos ao que interessa!

Oi Luli, tudo bem com você, que iniciativa boa esta de marcar com suas impressões e emoções os lugares pelos quais você passou. Além de servir para os outros viajantes, serve igualmente para sugerir locais legais e livrar algumas ciladas rsrsrsrsrsrs. Espero que consiga passar para você e seus “seguidores” as sensações deste pedaço lindo do Brasil. Vou só falar do litoral, mais temos aqui uma região serrana também linda e o litoral até Salvador, passando por Abrolhos, Arraial D’Ajuda, Itacaré, locais lindos que posso te dar as dicas, bjs e sucesso ae”. 

Vamos começar pelo litoral sul do estado do Espírito Santo, quase divisa com o estado do Rio de Janeiro. Você pode ir seguindo pela BR-101, sentido norte, entrando pelas estradas secundárias para se chegar nas cidades. Pode-se pegar a Rodovia do Sol, que vai de Presidente Kennedy até Vitória.

MARATAIZES conta com uma estrutura boa para se passar o dia, mais não tem uma rede hoteleira adequada, uma vez que pela proximidade com Cachoeiro do Itapemirim, terra natal do rei Roberto Carlos e do escritor cronista Rubem Braga, uma grande parte dos moradores de Cachoeiro possuem casas de veraneio.

ITAOCA, ITAIPAVA E PIUMA são cidades pequenas, com uma estrutura hoteleira pequena também, é só mesmo passar. Em Piuma tem um carnaval legal mais é só isto mesmo.

ANCHIETA, terra do padre José de Anchieta, possui histórias e romarias, tem uma praia muito legal que se chama Castelhanos.

Em IRIRI começa o roteiro de charme do Espírito Santo, com enseadas lindas, águas claras, frias, gente bonita e uma boa estrutura hoteleira. O legal é percorrer os morros pelas trilhas, leves, e chegar em uma enseada deserta.

MEAIPE é uma praia pequena, que tem UBÚ, a sua praia deserta. Em Meaipe se encontra um dos mais completos centros de entretenimento noturno chamada MAIS, com boates, restaurantes, capacidade para 8000 pessoas aproximadamente. Funciona no verão todo com programações quase todas as noites, tem também a TRIBO DE GAIA, uma boate pequena alternativa, com uma vista paradisíaca para a enseada de Meaipe. Tem também uma das boates com mais tempo em funcionamento no Brasil, chama-se LUA AZUL (lua azul é chamada a lua cheia que acontece 2 vezes no mesmo mês), uma casa charmosa, cheia da energia da moçada linda. Em Nova Guarapari, funciona um bar chamado BOTECO, atraindo freqüentadores que gostam de uma música sertaneja e DJ depois que as banda termina o seu show. Temos as praias mais gostosas da região, as enseadas de Bacutia, Guaibura, entre outras, local da freqüência jovem da região, agrupando jovens vindos de todo o Brasil, principalmente do estado de Minas Gerais. Por aqui temos o horário de verão, então é normal esticar um pouco a praia até mais tarde, até porque a turma que freqüenta estas praias da enseada agitaram a noite toda nas várias casas noturnas da cidade. Nada como chegar na praia também mais tarde, aproveitando uma tarde inteira de azaração, saboreando uma caipiroska do ARAKEN, personagem já incorporado a paisagem da praia.

GUARAPARI: é uma cidade a parte, mereceria várias páginas para se falar de suas praias, enseadas, restaurantes, enfim, vou tentar sintetizar, já que estou escrevendo pra krak. Uma cidade com estrutura de hotelaria, restaurantes, gente bonita em suas praias, como a praia da Areia Preta, Castanheiras, Namorados, Virtudes (praias que se localizam no centro), Praia do Morro, aonde fica a geração surfista e bronzeada, apesar de ondas pequenas, possuindo igualmente estrutura de restaurantes e hotéis muito bons. Para se praticar surf, a praia de Setibão, aonde acontece os eventos de campeonatos capixabas da modalidade, é a melhor pedida, com ondas maiores e sem poluição, porque fica a 15 km do centro de Guarapari. Em regra geral, as praias desta região são livres de poluição.

É preciso falar da gastronomia da região. Você é bem servido em todas os bares e restaurantes, podendo saborear a famosa MOQUECA CAPIXABA, uma iguaria deliciosa do Estado. Os mais famosos restaurantes que fazem moqueca se localizam em MEAIPE, como o Curuca, Peixada da Léa, Restaurante Gaeta, todos com estrutura Hoteleira, e o Boqueirão, restaurante simples e livre de turistas por estar longe do buxixo de Meaipe e igualmente gostoso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s