Jericoacoara, aí vou eu

De férias do trabalho, sem companhia para curtir todos os dias porque todo mundo está trabalhando, tive que aguardar o feriado de Corpus Christi para poder viajar. Então me juntei à minha irmã e ao meu cunhado e vamos para Jericoacoara, a nossa Jeri.

Eu e minha irmã já conhecemos a praia, que é maravilhosa, porém para meu cunhado será a primeira vez em Jeri. Como a muito tempo não acontecia, o planejamento da viagem ficou todo com minha irmã e, por ter sido de última hora, tivemos muita sorte de ainda conseguir vaga em alguma pousada.

Vamos ficar na Pousada do Caju. O valor ficou em R$ 570,00 para três pessoas no período de 23 a 26 de junho. Vamos de ônibus de linha; para Jeri, há duas opções: 1- Empresa Redenção, com saídas do aeroporto Pinto Martins, Praia de Iracema e Av. Beira-Mar (não sai da rodoviária); cada passagem custa R$ 50,00, com direito ao trecho Jijoca-Jeri. 2- Empresa Fretcar, com saídas da rodoviária;  a passagem de ida custa R$ 40,00 e a da volta R$ 38,75, também com direito ao trecho Jijoca-Jeri.

Para quem não sabe, Jeri é uma praia a 330km de Fortaleza, famosa pela paisagem paradisíaca e pela Pedra Furada. O acesso é meio restrito pela dificuldade de chegada. De ônibus de linha, só chegamos até a cidade de Jijoca, de lá, pega-se um carro com tração nas 4 rodas ou o famoso pau-de-arara. De ônibus até Jijoca, a viagem leva em torno de 6h. De Jijoca para Jeri, apesar de perto, são mais 30 a 40 minutos, pela dificuldade do caminho.

Bom, vou chegar em Jeri na madrugada de hoje para amanhã. Tentarei tirar tantas fotos quanto puder e na volta posto para vocês com mais detalhes da viagem.

Serviço:

Pousada Caju:  Rua São Francisco, 147 – Jeri – reservas@pousadacaju.com.br  – (88) 3669-2299  ou (88) 8837-2908

Fretcar: 3402-2244

Redenção: 3494-4744

Deixe um comentário

