Redução de taxas de remarcação e cancelamento de passagens aéreas

Essa vai beneficiar a quem está sempre viajando e, por algum motivo, precisa ou precisou remarcar ou cancelar passagem aérea.

Foi determinado, em decisão da Justiça Federal, que as empresas áreas, entre elas Tam, Gol e TAF, não poderão cobrar taxas de remarcação ou cancelamento maiores que 10% do valor da passagem. Com a sentença, se você cancelar ou remarcar a passagem até 15 antes da data da viagem, a taxa cobrada será de até 5%. Se for entre 15 dias antes e a data da viagem, o valor será de até 10% da passagem.

A decisão foi dada em maio/11 e publicada na últma 6a feira (19/8), valendo em todo território nacional. Mas as empresas ainda podem recorrer dessa decisão do MPF. Além da redução das taxas de remarcação e cancelamento, com a decisão as companhias deverão ressarcir os consumidores em dobro pelos valores exigidos a mais, pois a decisão é retroativa ao ano de 2002.

Para maiores informações:

Jornal Valor Econômico – http://www.valor.com.br/brasil/983682/empresas-aereas-terao-de-reduzir-taxas-de-remarcacao-de-voo

Jornal Estado de São Paulo – http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,justica-limita-a-10-multa-para-quem-precisar-trocar-data-de-passagem-aerea,762323,0.htm


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s