Viajante Secreto

Para quem não sabe, participo no Facebook  de um grupo de blogueiros de turismo que hoje (16/01)  já congrega 177 membros. Um dia, lá por meados de novembro do ano passado, o viajante Jodrian Freitas, do blog Aventura Mango, nos “convocou” a participar do Viajante Secreto, uma brincadeira com os tradicionais amigos secretos/ocultos de fim de ano.

Desses todos membros, cerca de 70 toparam participar e, através de uma ferramenta do site da UOL, foi feito o sorteio entre os participantes e voilá, brasileiros em toda parte do mundo estavam ligados por meio dessa brincadeira. O presente, claro, não podia ser diferente: deveríamos enviar cartões postais do local onde morássemos ou estivéssemos no momento.

Como fim de ano é muito corrido para mim, comecei a corrida atrás de belos postais uma semana antes do Natal e consegui encontrar 6 postais que retratam bem o estado onde moro (Ceará), sendo que foram 3 da capital e 3 de praias do nosso litoral.

Deveríamos enviar os postais até dia 20/12, mais ou menos. Até 6a feira passada (13/01) achei que não receberia o meu postal, mas fiquei muito feliz quando dei de cara com o postal “mordilindo” enviado pelo Guilherme Tetamanti, do blog Viajando com eles. Conforme já falei no posto do grupo no Facebook, fiquei impressionada com as imagens do Milford Sound, na Nova Zelândia… Muita vontade de largar tudo e ir conhecer aquele visual maravilhoso pessoalmente…

Saca só o visual do lugar:

Pena que ainda não tive a oportunidade de conhecer a Nova Zelândia, mas com certeza, na primeira chance que tiver irei à Milford Sound. Em uma tradução googleniana de parte do postal e do site http://www.fiordland.org.nz/ABOUT-FIORDLAND/Milford-Sound.asp, Milford Sound fica no extremo norte do Fiordland National Park. “É de longe o mais conhecido de todos os fiordes e o único onde que se pode chegar por estrada. Fica a cerca de 16 km a partir da cabeça do fiorde para o mar aberto, o que significa que os visitantes podem viajar confortavelmente mar aberto e voltar em um intervalo de tempo de 1 ½ a 2 horas. O visitante de Milford Sound não ficara desapontado. É verdadeiramente espetacular, com uma paisagem que se manteve inalterada ao longo dos tempos.”

Espero que o Guilherme possa me ajudar nessa empreitada e escrever um pouco mais sobre o lugar, pois confesso que fiquei intimada.

Enfim, o postal é maravilhoso de tão lindo… Morri de inveja do Gui por ele ter tido a oportunidade de conhecer tão belo lugar…

Adorei o meu postal e adorei participar da brincadeira. A cada dia aumentava a expectativa por receber meu “presente” e não me decepcionei com ele. Amei mesmo!!!

P.S.: Continuo no aguardo de notícias se o meu viajante secreto já recebeu os postais que enviei… Espero que os Correios não os tenha extraviado!!!

__________________

Crédito da imagem: Blog Mala Se Rumo – http://malasemrumo.blogspot.com/2010/01/nesse-momento-que-eu-escrevo-caro.html

Um comentário

Deixe um comentário

