Jeri, um carnaval diferente

jeri

Para quem quer passar o carnaval em praia, mas fugir dos tradicionais paredões de axé, funk e otras cositas mas, pode correr para Jericoacoara. Olha só a notícia que saiu no site g1.globo.com/ce

“Carnaval em Jericoacoara terá arte popular e antigas marchinhas, no CE

Programação começa no dia 9 de fevereiro.
Banda de marchinhas e bonecos gigantes são algumas das atrações.
De G1 CE

O Carnaval Jacaré Jeri ocorre de 9 a 12 de fevereiro, na Praia de Jericoacoara (CE), e trará arte popular com apresentações de maracatu, coco, banda de marchinhas, bonecos gigantes e teatro de rua.
As apresentações serão na Praça Edvá Esmerino da Silva, tomando as pequenas ruas de areia e uma tenda de circo montada na praça principal, onde se reúnem artistas e foliões, sempre a partir das 17 horas.

Diariamente, a programação começa com apresentações da cultura popular, como a Dança do Coco do Alagadiço (Trairi) e o Maracatu Nação Tremembé (do distrito Aracatiaçu de Sobral), além de concurso de jumentos fantasiados. O cortejo festivo segue com a banda Jacaré Jeri, das 18 horas às 20 horas e, depois, com o DJ Régis Lima, até às 22 horas. No dia 12 de fevereiro, o cortejo recebe a apresentação do teatro de rua com a peça “Conversas de Lavadeiras”, pela Trupe Caba de Chegar de Teatro.

Bonecos produzidos pela comunidade ganharão as ruas e participarão dos desfiles diários, com destaque para um jacaré gigante que faz referência à etimologia da vila – Jericoacoara significa ”Jacaré quarando ao sol”, em tupi. Máscaras grandes e coloridas vão decorar as vias do cortejo pela vila durante os dias de festa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s