5 dias na capital do Frevo

Há muito tempo atrás e muitos quilos a menos, nos idos de 2007, fui com minha irmã Alessandra para Pernambuco. Era Semana Santa e aproveitamos para conhecer Olinda, Porto de Galinhas, Caruaru e, de quebra, assistimos ao espetáculo da Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém (que vai ganhar um post só pra ele). Ficamos hospedadas no hostel Boa Viagem, que fica na praia de mesmo nome.

Como nessa época eu ainda engatinhava na criação desse blog, não tenho anotações dos detalhes da viagem, mas lembro que ficamos 5 dias em Pernambuco e que foi supercorrido e cansativo, pois fizemos muitos passeios em pouco tempo.

Chegamos em Recife na noite da 4a feira. Fomos direto para o albergue e depois procurar algum lugar para jantar.

Na 5a feira, acordamos cedo e fomos para Olinda, subir e descer ladeira e apreciar o lindo visual de Recife a partir do mirante de Olinda. Para ir até lá, fomos e voltamos de ônibus de linha.

6a feira feira foi o dia de vivenciar a Semana Santa.

Para irmos a Caruaru e Nova Jerusalém, compramos um pacote que sai dos principais hotéis da praia de Boa Viagem. Cedo do dia do passeio fomos até o hotel indicado pela empresa de turismo (não lembro o nome) e partimos. A viagem durou um dia todo. Saímos de Recife as 8h, rumo a Caruaru, onde almoçamos e fomos à tradicional feira de artesanato. Logo em seguida partimos para Nova Jerusalém para assistirmos a paixão de Cristo. O espetáculo dura cerca de 4 horas e, além do cansaço de assistir tudo de pé, há muita poeira, pois o chão onde a peça acontece é de terra batida. Chegamos de volta ao albergue por volta das 2h da manhã do dia seguinte.

Sábado acordamos um pouco mais tarde, devido ao cansaço do dia anterior. Para irmos a Porto de Galinhas também fomos de ônibus de linha, que pegamos do lado de fora do Aeroporto de Recife e passava de hora em hora. Chegamos por lá na hora do almoço. Procuramos um lugar para matar a fome e depois fomos para a praia. Além de tudo muito caro, foi difícil conseguir um lugar para sentar. Por volta das 16h pegamos o ônibus de volta para Recife, que estava lotaaaaaaaaaaaado.

Finalizando a viagem, ficamos em Recife no domingo. Aproveitamos que no hostel tem piscina e coloquei a mão na massa, pois tive que limpar a piscina, que estava cheia de folhas dos arbustos que ficam nas paredes do quintal do albergue. Descansamos e, no começo da noite, voltamos para Fortaleza.

Algumas fotos do hostel:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s