Do alto da Torre Eiffel

Começando uma série de posts-galeria sobre a França, nada melhor do que começar com um dos principais cartões postais da de Paris, a Torre EiffelConstruída em 1889 em função da Exposição Universal, a torre tem 324 metros de altura e recebeu esse nome em homenagem ao seu engenheiro, Gustave Eiffel.

É impossível estar em Paris e não se render aos encantos da girafona, como é carinhosamente apelidada. A estrutura é linda (sim, é só ferro, mas é apaixonante de tão linda!), bem conservada e faz parte do charme e encanto que é Paris. Quem nunca se imaginou naqueles filmes da época de ouro de Hollywood, no alto da Torre, encontrando seu grande amor? Não tem como não se deixar pelo clima e sonhar, né!

Para conhecê-la, reserve pelo menos umas 3 horas para esse passeio, pois as filas para comprar os ingressos são grandes, os elevadores são lotados e as filas pelas escadas também. Você compra o ingresso de acordo com a altura que você quer subir. Quando estive lá em 2008, me limitei ao 2º piso, pois quando subi ventava muito, a sensação de frio era intensa e o vento não permitiu que eu fosse até o topo. À noite, a Torre tinha uma iluminação toda especial, como se estivesse arrumada para nos conquistar ainda mais com sua beleza. Em 2010, por conta do frio excessivo da época do ano (era março), não subi novamente, mas nem por isso perdi a oportunidade de admirá-la ainda mais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Torre Eiffel: Avenue Gustave Eiffel, s/n, Paris – França.  www.tour-eiffel.fr

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s