Chamonix, um encanto aos pés do Mont Blanc

No começo de março de 2010 fui à França com as minhas irmãs comemorar meu aniversário de 27 anos. Como não podia deixar de ser, visitamos Paris e Versailles, e seguimos para o Sul da França, a caminho de Chamonix.

O que pensar de uma estação de ski que fica aos pés do Mont Blanc? Não havia lugar mais charmoso. Chamonix fica na divisa entre França e Itália, e é uma cidade cheia de cafés, restaurantes e cultura. Andar pelas ruas de Chamonix é de um encanto tamanho que não sabemos para onde olhar, devido às belezas naturais, aos charme dos habitantes locais e turistas que ali visitam.

Infelizmente não tivemos tempo suficiente para praticar o ski, pois estávamos de passagem para conhecer a Itália. Apesar do pouco tempo que ficamos, descobrimos também umas lojinhas que vendem roupas de frio (casacos, luvas, gorros, meias e etc) a preços bem convidativos, logo na entrada da cidade. Basta saber que quase todos aqueles que viajavam com a gente pararam para conferir as ofertas.

Quem tiver mais tempo, sugiro que fique na cidade por pelo menos um final de semana, de preferência no final do inverno, quando a cidade fica menos cheia e é possível apreciar melhor todos os encantos que Chamonix tem a oferecer.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s