O majestoso Palácio de Versailles

Localizado na cidade de Versailles, no subúrbio de Paris, o Palácio de Versailles é uma obra imponente e majestosa, sendo considerado um dos maiores castelos do mundo e foi, por mais de um século, copiado por outras monarquias para servir de residência real.

Começou a ser construído à mando do rei Luis XIII para servir como castelo de caça, porém apenas com o rei Luis XIV “O Rei Sol” e sua corte o castelo começou a ganhar tamanho e porte espetacular. Ao longo dos séculos, o Palácio foi passando por várias ampliações, uma vez que abrigou também os reis Luis XV e Luis XVI.

Com 2.153 janelas, 67 escadas, 352 chaminés, 700 quartos, 1.250 lareiras e 700 hectares de parque, o palácio é um dos pontos turísticos mais visitados de França, recebendo em média oito milhões de turistas por ano.

Tive o privilégio de visitar o Palácio de Versailles duas vezes. Na primeira vez, em pleno outono de 2008, tive a chance de ver as belezas dos jardins do Palácio, que são enormes e muitos. Eu estava de excursão e viajei desacompanhada, por isso muitas das fotos são selfies, mas dá pra se ter uma ideia do lugar. Já na segunda, que aconteceu em 2010 (no comecinho da primavera), os jardins estavam secos, sem vida, devido ao fim do verão (que lá é frio pra caramba!!!). Nessa viagem fui com as minhas irmãs, que aparecem em algumas das fotos da galeria abaixo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s