Visita à Basel, na Suíça

O dia na Suíça mais uma vez começou o frio. Pela manhã, ficamos em casa, saindo apenas ao supermercado para fazermos compras para o almoço. O cardápio do dia seria o famoso prato Raclette, típico da Suíça, que é feito a partir do queijo raclete derretido e raspado sobre batatas cozidas, salsichas, bacon e outros ingredientes que preferir.

Após o almoço, nosso destino foi a cidade de Basel (ou Basiléia), 3ª maior cidade da país, localizada mais ao norte da Suíça, na fronteira com Alemanha. De carro, levamos cerca de 40 minutos de Zofingen até lá. Basel é um pólo financeiro e cultural, muito parecida com São Paulo. Lá, as pessoas vão basicamente para trabalhar; no centro da cidade, os prédios são mais frios e o modernos. Apesar disso, passando pelas ruas você facilmente consegue ver um castelo antigo, ainda preservado.

Andamos um pouco pela cidade, fomos até a estação central de trem, tomamos um café num restaurante ao lado e seguimos para o monumento da tríplice fronteira, localizada na região do cais. Lá, há um marco no encontro dos rios que seguem para a França, para Alemanha e para a Suíça.

De Basel não vimos muito, e de lá seguimos até a cidade de Rhein, na Alemanha, onde fomos até alguns outlets na esperança de encontrarmos algumas roupas mais baratas para comprar. Depois de muita procura, só quem ganhou foi meu marido, pois encontramos uma loja de calçados com preços bem acessíveis, onde compramos para ele uma bota do estilo Timberland. Ficamos na cidade até às 20h mais ou menos e voltamos para Zofingen, já que o nosso destino no dia seguinte (Interlaken) fica um pouco mais distante e levaria mais tempo de viagem para chegar até lá.

Até breve!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s